Club de
Brasília
Leste

Posse do Conselho Diretor do Rotary Kids de Taguatinga e palestra de Arthur Branquinho

Durante a reunião de terça-feira, 13 de agosto, do Rotary Club Taguatinga, presidido pelo companheiro Raul Borges, foi realizado a posse do novo Conselho Diretor do Rotary Kids que foi realizada na residência do casal Samaroni Campos Branquinho e Tatiany Máximo. Estava presente na reunião a rotariana Rosangela Albanez, uma grande incentivadora de Rotary Kids. O Rotary Kids é uma organização de crianças e adolescentes de até 14 anos com o propósito de dar oportunidades as crianças e adolescente de se organizarem em grupos, exercitarem a liderança e receberem a semente dos ideais rotários. O presidente do Rotary Kids 2018-2019 Luiz Gustavo Balbino Serra dos Santos empossou o Presidente 2019-2020, Ângelo Máximo dos Santos Dávila Culau, que após a troca de lugar bateu o sino pela primeira vez e deu posse ao seu novo conselho. Luiz Gustavo agradeceu a todos que o ajudaram durante sua gestão, em especial seus pais e familiares. Agradeceu também a confiança depositada pelos seus companheiros, desejando ao seu sucessor muito sucesso. Foi feita a posse de novos associados ao clube, sendo eles, Bruna Cruvinel Nascimento, Bento Cruvinel Nascimento e Rogério Augusto Resende Cruvinel. Após a solenidade de posse o intercambista Arthur Branquinho fez uma apresentação sobre o ano que viveu em Taiwan. Arthur voltou recentemente de seu intercâmbio, o mesmo teve dificuldade de compartilhar todas as experiências que vivenciou naquelas longínquas terras durante um ano em apenas uma hora. O intercambista falou da sua rotina, de sua família acolhedora, do idioma Mandraim, escola, dos novos amigos, da diferença cultural. Confidenciou que gostou muito da comida. Os pais, Samaroni e Tatiany, ficaram emocionados com a apresentação de seu filho.

Postado em 14 de Agosto de 2019

Geraldo César de Araújo é o novo Administrador Regional de Taguatinga

Geraldo César de Araújo é empresário, possuidor de um profundo conhecimento dos problemas da cidade, membro do Lions Clube Taguatinga Independência, onde foi presidente por três gestões, anos 1995/96, 1998/99 e 2013/14. Servir ao próximo está no seu sangue, foi ex-presidente do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL) e atual diretor do financeiro do Sindivarejista, tem o apoio do meio empresarial, especialmente do presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, que teve raízes comerciais em Taguatinga.  A indicação agradou, espera-se que o mesmo tenha acesso a verbas para auxiliar na transformação da cidade de Taguatinga.

Postado em 12 de Agosto de 2019

Mensagem do Diretor Mario César

Estimado(a) rotariano(a) do Brasil, Dias 6 e 7 de setembro próximo vocês terão uma oportunidade única : de ouvir o presidente Mark Daniel Maloney durante o Instituto Rotary do Brasil, em Brasília.O Rotary do Brasil precisa mostrar sua força, sua pujança, em termos de comparecimento e projetos de impacto.A programação já tem presença confirmada de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, de Marcelo Rosenbaum, arquiteto que ganhou prêmio mundial de arquitetura integrada ao meio ambiente, Ravi Dakoju, o indiano que doou US$ 14,7 milhões à Fundação Rotária, Tom Thorfinnson, Chief Strategic Officer do Rotary, Brenda Cressey, curadora e primeira mulher a ter ocupado a presidência do conselho de curadores, Lincoln Seragini, o “papa” da embalagem no Brasil.Além deles, aguardamos a confirmação de dois ministros de Estado, que ainda não podemos divulgar, por razões de segurança. Autoridade confirmada o governador de Brasília, Ibaneis Rocha Barros.O programa contempla debates com rotaractianos, colégio de diretores do Rotary no Brasil, apresentação de “cases” de sucesso, troca de experiências entre distritos e rotarianos.Venha instruir-se sobre as mais modernas diretrizes da nossa instituição. E trocar idéias com as maiores lideranças do mundo rotário.Todo rotariano é bem-vindo, todos tem direito ao acesso à informação atual e da fonte original. Inscreva-se.www.institutorotarybrasil.org.br Espero vocês em Brasília. Mário César Martins de CamargoDiretor 2019-2021

Postado em 09 de Agosto de 2019

Conheça o lema distrital 2019-2020 para o Rotaract: Repensar Rotaract Estabelecer Mudanças

Matheus de Albuquerque Souza Maia, associado representativo do Rotaract Club de Araguaína, assume a Representação Distrital do Rotaract (RDR) no ano 2019-2020. Matheus Maia é natural de Pau dos Ferros - Rio Grande do Norte, veio para o Tocantins para estudar medicina no UNITPAC da cidade de Araguaína, já foi Presidente do Interact Club de Pau dos Ferros – Distrito 4500, Representante Distrital do Interact do Distrito 4500, e Presidente Fundador do Rotaract Club de Araguaína 2017-2018. Em sua gestão, o RDR 2019-20 propõe um lema desafiador para que a família rotária passe a indagar e repensar o que é Rotaract e estabelecer mudanças. De acordo com Matheus, foi feito um estudo nos últimos dois anos e percebeu-se que o Rotaract a nível distrital possui uma grande dificuldade relacionada a instrução, muitos clubes não conheciam o Plano de Liderança de Clube (PLC), e não sabiam como se comportar como Rotaract. Da mesma forma o Rotary a nível distrital também possui dificuldades em lidar com a juventude. É por meio do repensar Rotaract, do repensar o seu significado como organização, que ele busca mudar a forma com que o Distrito 4530 observa o Rotaract, para assim convencer os clubes de Rotary a fundar novos clubes; para que através disso mudanças sejam estabelecidas, em um processo que envolve desde a revisão dos regimentos internos até a estimular os clubes. Juntamente com o novo lema, surge uma nova logo. A nova logo Rotaract é um trangram. O tangram é um quebra-cabeças geométrico chinês formado por 7 peças, chamadas tans: são 2 triângulos grandes, 2 pequenos, 1 médio, 1 quadrado e 1 paralelogramo. Utilizando todas essas peças sem sobrepô-las, podemos formar várias figuras. Segundo a Enciclopédia do Tangram é possível montar mais de 5000 figuras. As cores do Tangram são as cores oficias do Rotary e do Rotaract, existem milhares de possibilidades diferentes de figuras, assim como existem diferentes tipos de clube, cada um com uma realidade e cultura, mas com o servir e o companheirismo em comum. O Distrito 4530 conta hoje com 11 clubes de Rotaract, em 08 cidades, com 91 rotaractianos. O Representante Distrital também objetiva a manutenção dos clubes já existentes, dando apoio na estruturação de projetos, captação de associados e estabilidade financeira, possibilitando assim continuidade, união e integração do Rotaract.                                                                                                 

Postado em 09 de Agosto de 2019

Ver todos

Rotary Clube de Augustinópolis ganha área da prefeitura e reconhece parceria com a presença do governador do Distrito 4530

AUGUSTINÓPOLIS - O prefeito de Augustinópolis Júlio Oliveira entregou oficialmente para o governador do Rotary- Distrito 4530, Alberto Brito e do presidente do Rotary Clube de Augustinópolis, Paulo Palmares uma cópia Lei Municipal 705/2019, de uma área no Portal do Sol. O terreno, conforme a lei, aprovada pela Câmara Municipal em junho, tem 2.133,88 m², tem a finalidade de construção da sede do Rotary Clube de Augustinópolis e a entidade tem até dois anos para a edificação da obra. A solenidade de entrega do lote aconteceu in loco, com presença de vários rotarianos augustinopolinos, ainda da esposa do governador, Antônia Lopes e do Governado assistente, José Hilário e sua esposa Cristanea. RECONHECIMENTO No período da noite, os rotarianos se reencontram para uma reunião plenária onde também estava o prefeito e outros convidados. Ao prefeito Júlio Oliveira foi concedido um Certificado de Parceiro do Rotary Clube de Augustinópolis pelas ações de apoio e parceria que sua gestão tem dado nas atividades humanitárias e sociais desenvolvidas pelo clube no município, como os projetos Caminhada Ecológica, Novo Olhar, Criança Feliz, Natal Solidário, culminando com a doação da área onde será construída a sede do Rotary Clube de Augustinópolis. Durante a reunião foi exibido um vídeo pequeno com as ações desenvolvidas pelo Rotary em Augustinópolis. Após ver todas as ações e falarmos dos projetos que os rotarianos ainda pretendem desenvolver, o prefeito Júlio se colocou mais uma vez com parceiro. “Fico feliz e grato em saber que em nosso município há pessoas se doando por causas tão nobres, como as causas humanas”, disse o prefeito ao portal Voz do Bico. Já o governado fechou a plenária afirmando: “Devemos refletir o nosso comportamento em Rotary. Eu tenho frisado em minhas visitas aos clubes e nas nossas reuniões a importância do companheirismo. É o companheirismo e a parceria com o Poder Público que podemos vislumbrar transformações”.  

Em 20/08/2019 por Rotary Club de Augustinópolis

1ª. Ação Social – 2019/20 - SAMAMBAIA-DF e GAMA-DF

Realizada no dia 17 de agosto de 2019, nas cidades de Samambaia-DF e Gama-DF,  onde foram visitadas cinco famílias em vulnerabilidade social e uma instituição sem fins lucrativos. Nesta ação forma distribuídas 14 cestas básicas, diversos itens de vestuário e grande quantidade de itens de higiene pessoal.A Associação dos Santos Inocentes, instituição sem fins lucrativos visitada, tem como missão resgatar a vida das crianças em gestação que correm risco de serem abortadas e dar apoio psicológico, espiritual e material às mulheres grávidas carentes e a seus filhos. Custeada por doações, sem ajuda governamental, mantém creche com 50 crianças de 05 meses a 03 anos de idade em período integral e totalmente gratuita. Além disto, possui uma casa abrigo para mães que desistiram do aborto ou estão sob outra situação de vulnerabilidade social.

Em 17/08/2019 por Rotary Club de Brasília-Sudoeste

ALVORADA TEM NOVO CONSELHO DIRETOR

Em concorrida reunião festiva, tomou posse o novo Conselho Diretor do Rotary Club de Brasília Alvorada dia 28 de junho passado. Assumiu a presidência do clube a companheira Denise Dutra Massera, em substituição a Júpiter Sérgio Marândola, que dirigiu o Alvorada nos dois últimos anos rotários. Júpiter fez um relato do trabalho executado pelo clube no período, agradeceu a colaboração de todos os associados e desejou muito sucesso à nova presidente. Denise falou de sua alegria por assumir a gratificante missão e deu posse ao integrantes do Conselho Diretor do Clube, dos quais disse esperar dedicação e esforço conjunto para que o clube possa executar com muito bons resultados o esperado e profícuo trabalho em prol da comunidade. Parabéns a todos os associados do Alvorada. Sucesso e muitas realizações.

Em 15/08/2019 por Rotary Club de Brasília-Alvorada

Posse do Conselho Diretor do Rotary Kids de Taguatinga e palestra de Arthur Branquinho

Durante a reunião de terça-feira, 13 de agosto, do Rotary Club Taguatinga, presidido pelo companheiro Raul Borges, foi realizado a posse do novo Conselho Diretor do Rotary Kids que foi realizada na residência do casal Samaroni Campos Branquinho e Tatiany Máximo. Estava presente na reunião a rotariana Rosangela Albanez, uma grande incentivadora de Rotary Kids. O Rotary Kids é uma organização de crianças e adolescentes de até 14 anos com o propósito de dar oportunidades as crianças e adolescente de se organizarem em grupos, exercitarem a liderança e receberem a semente dos ideais rotários. O presidente do Rotary Kids 2018-2019 Luiz Gustavo Balbino Serra dos Santos empossou o Presidente 2019-2020, Ângelo Máximo dos Santos Dávila Culau, que após a troca de lugar bateu o sino pela primeira vez e deu posse ao seu novo conselho. Luiz Gustavo agradeceu a todos que o ajudaram durante sua gestão, em especial seus pais e familiares. Agradeceu também a confiança depositada pelos seus companheiros, desejando ao seu sucessor muito sucesso. Foi feita a posse de novos associados ao clube, sendo eles, Bruna Cruvinel Nascimento, Bento Cruvinel Nascimento e Rogério Augusto Resende Cruvinel. Após a solenidade de posse o intercambista Arthur Branquinho fez uma apresentação sobre o ano que viveu em Taiwan. Arthur voltou recentemente de seu intercâmbio, o mesmo teve dificuldade de compartilhar todas as experiências que vivenciou naquelas longínquas terras durante um ano em apenas uma hora. O intercambista falou da sua rotina, de sua família acolhedora, do idioma Mandraim, escola, dos novos amigos, da diferença cultural. Confidenciou que gostou muito da comida. Os pais, Samaroni e Tatiany, ficaram emocionados com a apresentação de seu filho.

Em 14/08/2019

Reuniões Terças-Feiras | 19:30
Sede da Fundação de Rotarianos de Brasilia, Setor de Clubes Esportivos Sul. Trecho 3,Lote 06 Cep: 70200-003